PNEUS

Pneus, pergunte a quem mais sabe de automóveis.

 

 

Pedido de Informações

Pneus, pergunte a quem mais sabe de automóveis.

Pneus, são o único contato com a estrada e deles depende grande parte da segurança ativa do seu carro.

A STOPS Autogest tem nos seus departamentos uma oficina de PNEUS em Barcelos que lhe pode aconselhar e avaliar o estado dos seus pneus de forma integral.

A STOPS Autogest é uma oficina de automóveis em Barcelos com mais de 20 anos de experiência no setor automóvel. Vencedora de vários prémios nacionais e internacionais.

Ninguém melhor que uma oficina para lhe indicar e apoiar na escolha de pneus ou na reparação dos mesmos.

A STOPS avalia o seu automóvel de forma integral.

Quais são os cuidados a ter com os pneus?

A verificação frequente da pressão é recomendada, assim como a troca das válvulas. Para prever o desgaste rápido e invulgar dos pneus deve-se, também, confirmar o estado dos amortecedores. A equilibragem dos pneus é igualmente importante já que empata o seu desgaste prematuro e assiste a suspensão. E verificar o alinhamento é, da mesma forma, aconselhado.

Quando se deve trocar?

Geralmente, os pneus são substituídos quando apresentam marcas de desgaste, desgaste assimétrico ou então por idade avançada.

À medida que o pneu vai acumulando kms e anos, vai apresentar desgaste e consequentemente perda de aderência à estrada, pelo que uma visita rápida à STOPS em que oum técnico fará uma inspeção gratuita do estado dos seus pneus é altamente aconselhada.

O desgaste de um pneu; como se verifica, o que influencia e como se mede?

Basta analisar a profundidade das ranhuras principais da banda de rolamento: o de um pneu novo encontra-se entre 8 e 9 mm, e o indicador de desgaste a 1.6 mm. Quanto aos pneus de inverno, é possível terem um indicador extra a 4 mm.

O alinhamento impróprio da direção, os amortecedores (como já foi citado acima) e pressões erradas são algumas das causas mais frequentes.

E para medir esse desgaste basta analisar os valores já mencionados.

Quando se deve medir a pressão dos pneus?

Quando um pneu tem pressão a menos o mesmo perde a eficácia nas curvas e travagens, aumentando o risco de acidente e o consumo de combustível. É então necessário que a pressão se mantenha estável. É recomendável que essa avaliação seja feita pelo menos uma vez por mês e a frio, de manhã por exemplo.

Os pneus têm um prazo de validade? Qual é a sua vida útil?

Não, os pneus não vêm com um prazo de validade. Nele podemos apenas descobrir a data de fabrico.

E, segundo a lei, a vida útil de um pneu acaba assim que a profundidade se encontra abaixo de 1,6 mm.

Os pneus “All Season” são mais eficazes?

Sim, eles ajustam-se a todas as estações e ao estado da estrada nesses mesmos períodos.

É possível poupar gasolina com a escolha de um pneu?

Quando o assunto é poupar combustível, as pessoas tendem a pensar em controlar o peso do pé no acelerador. Mas muitas se esquecem do destaque e da relevância que se escondem, simplesmente, nos pneus e na sua pressão. A apuração da pressão dos pneus pode fazer uma grande diferença no consumo de gasolina. Se estiver baixa, aumenta o esforço do pneu e o gasto. Tanto de dinheiro como de combustível. E não podemos desprezar os pneus de classe A, que ajudam a poupar e ainda reduzem os níveis de emissões de CO2.

 O nosso planeta está sempre pronto para novos updates, e a nossa única reação é acompanhá-lo e habituar-nos à mudança. Agora que os veículos se tornaram um bem essencial e necessário, que nos desloca a nós e aos nossos familiares, não devemos ignorar e desvalorizar os pequenos detalhes acerca deles. Porque um pneu com um bom nível de pressão ou que assegura a segurança numa estrada coberta de neve faz toda a diferença. Para nós, e para os que nos rodeiam.

Serviços Integrados

Um unico fornecedor de serviços oficinais.

Mecânica | Chapa e Pintura | Electricidade
Electronica | Pneus | Estética Automóvel

Gestão de Sinistros

Preenchimento da declaração amigável, solicitação de reboque, agendamento de peritágem, solicitação de veiculo de substituíção. Tem ao seu dispor um departamento altamente treinado para o efeito.

Veiculo de Substituíção

Em caso de avaria ou sinistro a STOPS disponibliza aos seus clientes veiculo de substituíção temporário. Serviço 24 horas 365 dias no ano.

Serviços Urgentes

Técnicos altamente especializados e equipamentos tecnológicamente evoluidos permitem intervenções curtas e priorização de casos urgentes.

Stock Permanente

Ninguém conhece melhor as frotas do que STOPS. Garantimos stocks de peças de material de desgaste.

Recolha e Entrega

Efectuamos a recolha e entrega ao domicilio dos veiculos por marcação.

Agendamento de Reunião Comercial

9 + 8 =