Alguns cuidados que devem ser respeitados para que a pintura não perca a sua qualidade:
1) Atenção ao calor; estando exposta aos raios de sol e a climas quentes, a pintura acaba por se desgastar e degradar. Por isso, para não estar sempre a pintar o carro, é prudente estacioná-lo à sombra. E se for num local coberto, a proteção acentuada é garantida.
2) Os dejetos; deve-se limpar as fezes das aves da pintura automóvel mal avistadas, já que podem vir a danificá-la.
Se tiver a possibilidade de estacionar o seu carro numa garagem faça-o! Evitará as complicações descritas nos pontos 1) e 2). Assim como danificações causadas por temporais (como granizo ou chuvas).
3) Lave o carro constantemente; locais de auto-lavagem são fáceis de encontrar mas caso prefira lavar o seu veículo em casa tenha atenção a 3 pormenores:
– Não use detergentes que não estão destinados à lavagem de automóveis;
– Não se sirva de mangueiras de alta pressão a menos de 30 cm do automóvel;
– Seque bem as gotas de água (para não deixarem manchas) e aplique cera.
4) Seja prudente; é aconselhável manter sempre o carro a uma boa distância dos outros, quer esteja a estacionar ou a conduzir. Simples toques bastam para deixar riscos no automóvel. E essa distância de segurança assegura, também, que pequenas pedras não sejam lançadas contra o seu carro.
5) Estacione longe do mar; quando for à praia, estacione longe da água. O salitre nela presente consome a pintura.
6) Cuidado quando estiver a abastecer; se o combustível verter sobre a pintura ira estragá-la.
7) Polimento; muitos querem dar um brilho extra à pintura, mas isso não aumenta apenas a beleza do carro. Esse trabalho retira, igualmente, determinada camada de verniz.
0 Comments